1Justificativa

O curso abordara os três momentos da trajetória de pesquisa do autor Michel Foucault: arqueologia; genealogia e poder; subjetividade. A perspectiva nos possibilita olhar de outros modos os conflitos sociais, as criações e tensões presentes no espaço da escola. Para tal, será necessário um adensamento na teoria proposta, em alguns conceitos específicos do autor, articulando-os com o campo de educação. Uma das questões fundamentais é repensar o processo de construção da subjetividade como multiplicidade de posições-sujeitos, diríamos, um movimento de construção de subjetividade ativas no campo da educação.

2Objetivos

Discorrer sobre a trajetória de pesquisa do autor Michel Foucault. Relacionar os conceitos foucaultianos com a área da educação. Rever os modos de produção de subjetividades na contemporaneidade, e as possíveis estratégias de recriação de sujeitos na reinvenção de outras práticas na escola.

3Observações: Para se inscrever no Curso nos mande um e-mail para: contato@atualizeposgraduacao.com.br ou Matricule-se Clicando AQUI

4Curtir isso:

5Relacionado