1Justificativa

A alfabetização/ letramento ocorre de forma diferente em cada indivíduo e alcança determinados níveis também em momentos diferentes, dentro do seu próprio ritmo e motivação.

Compreendendo as questões da língua e os aspectos relacionados com oralidade e escrita que refletem na aprendizagem e interferem no processo de escolarização o profissional sem dúvida alguma conseguirá ter mais êxito no processo ensino e aprendizagem da alfabetização.

A proposta deste Projeto de Letramento utilizará uma metodologia diferenciada, proporcionando reflexões e abordagens ao profissional educação no fazer pedagógico, assegurando uma melhor aprendizagem.

2Objetivos

Contribuir com formação dos profissionais de educação para que alfabetizem os alunos de forma que apropriem-se da linguagem como um todo por meio de práticas sociais de leitura e escrita como meio social.

3Regulamentação

O curso de Gestão e Trabalho e Social com Famílias é regulamentado pela Resolução 01/2007 do CNE/CES de 08 de Junho de 2007, que fixa as normas para a validade dos certificados dos cursos de Pós – Graduação.

4Certificação

A certificação será formalizada através de Certificado de Especialização “Lato Sensu” em Gestão e Trabalho e Social com Famílias.
Instituição Certificadora: Faculdade Integradas Espírita.

5Público Alvo

Destinam-se a Terapeutas Educacionais, Fonoaudiólogos, Pedagogos (educadores), Psicopedagogos e demais profissionais de áreas correlatas.

6Disciplinas

  1. Fundamentos básicos da Alfabetização e Letramento;
  2. Conceito de mediação (Feuerstein, Vygotsky e Piaget) Motivação/interesse;
  3. Fases da escrita I;
  4. Fases da escrita II;
  5. Conceito de avaliação, Avaliação inicial, contínua e do processo de aprendizagem;
  6. Bases Psicopedagógicas – Linguagem oral e escrita;
  7. A Matemática na educação infantil;
  8. Natureza e Sociedade um conceito interdisciplinar;
  9. A arte na educação infantil e fundamental;
  10. Psicomotricidade (Wallon e Ajuriaguerra);
  11. Desenvolvimento infantil;
  12. Bases neurológicas da leitura e escrita; Cognição – distúrbios de aprendizagem (dislexia, dislalia, discalculia, disfonia, disartira, disritmolalia) – Intervenções;
  13. Estágio supervisionado;
  14. Metodologia da pesquisa.

7Observações: Para se inscrever no Curso nos mande um e-mail para: contato@atualizeposgraduacao.com.br ou Matricule-se Clicando AQUI

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