1Justificativa

A competitividade entre empresas do setor alimentício torna fundamental a melhoria do controle da qualidade de matérias-primas, processos e de produtos acabados. Em função disto é exigido para profissionais deste setor cada vez mais conhecimentos e qualificações específicas para que possam ser promotores desta melhoria.

O incentivo à qualificação acadêmica e a busca por excelência científica e tecnológica são fundamentais para formação de profissionais capacitados, capazes de contribuir de forma mais efetiva para o desenvolvimento do país, sendo para isso de grande importância que instituições de ensino desenvolvam atividades de Pós – Graduação em regiões afastadas dos grandes centros urbanos e com menor desenvolvimento científico e tecnológico.

2Objetivos

* Capacitar recursos humanos para atuação no campo da qualidade, produtividade, manipulação, controle e fiscalização de alimentos de origem animal, contribuindo para desenvolvimento científico e tecnológico.

* Desenvolver atividades acadêmicas de elevada qualidade e relevância científica e tecnológica, contribuindo para melhoria da formação acadêmica de egressos e recém-formados de cursos vinculados à área de Ciências e Tecnologia de Alimentos.

3Regulamentação

O Curso Especialização em Controle de Processos e da Qualidade na Indústria de Leite e Carnes. É regulamentado pela Resolução nº 01/2001 do CNE/CES, que fixa as normas para validade dos certificados dos cursos de Pós – Graduação.

4Certificação

A certificação será formalizada através de Certificado de Especialização “Lato Sensu” em Especialização em Controle de Processos e da Qualidade na Indústria de Leite e Carnes. Instituição Certificadora: Faculdades Integradas Espírita.

5Público Alvo

Tecnólogos em Alimentos, Engenheiros de Alimentos, Bacharéis em Química de Alimentos, Bacharéis em Química Industrial, Químicos, Engenheiros Químicos, Engenheiros Agrônomos, Nutricionistas, Farmacêuticos, Biólogos, Bioquímicos e Médicos Veterinários.

6Corpo Docente

Professores: Doutores, Mestres e Especialistas.

7Disciplinas

  1. Processos Térmicos da Indústria de Leite e Carnes;
  2. Tratamento de Resíduos da Indústria de Leite e Carnes;
  3. Degradação Bioquímica de Produtos de Origem Animal;
  4. Métodos de Análise de Alimentos de Origem Animal;
  5. Microbiologia Aplicada a Indústria de Leite e Carnes;
  6. Processos Fermentativos da Indústria de Leites e Carnes;
  7. Controle de Qualidade Aplicado a Indústria de Leite e Carnes;
  8. Iniciação a Pesquisa.

8Observações: Para se inscrever no Curso nos mande um e-mail para: contato@atualizeposgraduacao.com.br ou Matricule-se Clicando AQUI

9Curtir isso:

10Relacionado