1Justificativa

Até o final desta década experimentaremos ajustes evolucionários globais. Vários indicadores de diferentes dimensões sinalizam para isso. Mudanças econômicas, sociais, políticas e ecológicas deverão moldar uma nova cultura na sociedade mundial.

Relatórios, convenções, tratados, manifestações públicas e inquietações na mídia, nas universidades e nas instituições revelam o desconforto causado pela descoberta que o atual modelo de “desenvolvimento não sustentável”, baseado no padrão de vida da sociedade ocidental, cujo reflexo é o consumo dos recursos naturais em mais de 20% da capacidade de reposição do planeta terra. Essa descoberta fez com que, nos últimos anos, os processos de gestão ambiental evoluíssem significativamente e muitas conquistas são inegáveis, mas ainda insuficientes para nos desviarmos da rota de colisão.

Desta forma, o curso de pós-graduação em nível de especialização de Gestão Ambiental visa formar profissionais capazes de gerir soluções para a resolução de problemáticas ambientais utilizando-se de ferramentas de gestão com ênfase à conservação do meio sustentabilidade social e econômica em empreendimentos do primeiro, segundo e terceiros setores da sociedade, no âmbito local, regional e nacional.

2Objetivos

* Proporcionar a capacitação profissional, enfatizando técnicas e estudos direcionados a qualificação para análise, proposição e resolução de problemáticas ambientais, para o desempenho no setor privado, público e em organizações não governamentais.

* Propiciar fundamentos conceituais e práticos necessários para adoção de visão sistêmica sobre o meio ambiente de forma a subsidiar ações de gestão ambiental.

  • Fornecer instrumentos pedagógicos capazes e proporcionar a percepção, o planejamento, e a adoção de práticas interdisciplinares geridas para a análise de sistemas sob a ótica da sustentabilidade ambiental.

  • Conhecer os instrumentos legais, políticas e legislação relativas as questões ambientais na esfera estadual, nacional e internacional que influenciam na gestão de empreendimentos públicos e privados.

3Regulamentação

O curso de Gestão Ambiental é regulamentado pela Resolução n°01/2007 do CNE/CES, que fixa normas para a validade dos certificados dos cursos de Pós – Graduação.

4Certificação

A Certificação será formalizada através de certificado de Especialização ” Lato Sensu” em Gestão Ambiental.
Instituição Certificadora: Faculdades Integradas Espírita

5Corpo Docente

Professores: Doutores, Mestres e Especialistas.

6Disciplinas

  1. Festão Ambiental: Fundamentos Gerais;
  2. Fundamentos de Ecologia;
  3. Desenvolvimento Sustentável e Conservação da Natureza: Estratégias para o Setor Público e não Governamentais;
  4. Recursos Hídricos: Gestão e Legislação;
  5. Mudanças Climáticas e MDL;
  6. Visão Sistêmica sobre Poluição e Gestão de Resíduos;
  7. Gestão das Substâncias Químicas;
  8. Direito Ambiental: Fundamentos sobre Legislação Ambiental e outros Dispositivos Legais;
  9. Avaliação de Impactos Ambientais e Licenciamento Ambiental;
  10. Sistema de Gestão Ambiental e Auditoria Ambiental;
  11. Estratégicas de Educação Ambiental para o setor Público e Privado;
  12. Comunicação e Responsabilidade Social;
  13. Elaboração de Projetos e Captação de Recursos;
  14. Metodologia de Pesquisa.

7Observações: Para se inscrever no Curso nos mande um e-mail para: contato@atualizeposgraduacao.com.br ou Matricule-se Clicando AQUI

8Curtir isso:

9Relacionado