1Justificativa

As questões que envolvem a Saúde Pública no Brasil se apresentam das mais variadas formas, desde problemas ligados às realizações políticas em torno da temática, até a formação de profissionais que estejam em consonância com este movimento em torno da atualização.
A expansão e qualificação da atenção básica, organizadas pelas estratégias da Saúde da Família, compõem parte conjunto de prioridades políticas: esta discussão fundamenta-se nos eixos transversais da universalidade, integralidade e equidade aonde as equipes de Saúde da Família, estabelecem vínculos coma população, possibilitando o compromisso e a co – responsabilidade destes profissionais com a comunidade.

2Objetivos

  1. Obter conhecimento teórico – prático para trabalhar criticamente a saúde/doença nas populações, na busca da melhoria da qualidade de vida;
  2. Capacitar os profissionais da saúde para uma atuação crítica e reflexiva na estratégia da atenção em Saúde da Família, visando integralidade e resolutividade.

3Regulamentação

Este curso de Pós – Graduação “Latu Sensu” é regulamentado pela resolução 01/2007 do CNE/CNE.

4Certificação

A certificação será formalizada através de Certificado de Especialização “Lato Sensu” em Saúde Pública com Ênfase em Saúde da Família.
Instituição Certificadora: Faculdades Integradas Espírita.

5Público Alvo

Profissionais Graduados na área de Saúde.

6Corpo Docente

Professores: Doutores, Mestres e Especialistas.

7Disciplinas

  1. História da Saúde Pública, Espaço Geográfico e Sociedade;
  2. Legislação e Aspectos Legais em Saúde Pública;
  3. Vigilância em Saúde, Epidemiológica, Sanitária e Ambiental;
  4. Saúde Preventiva e Promoção da Saúde;
  5. Saúde do Homem e da Mulher;
  6. Saúde do Idoso;
  7. Odontologia na Saúde da Família;
  8. Avaliação dos Serviços de Saúde;
  9. Ética e Bioética;
  10. Metodologia de Pesquisa.

8Observações: Para se inscrever no Curso nos mande um e-mail para: contato@atualizeposgraduacao.com.br ou Matricule-se Clicando AQUI

9Curtir isso:

10Relacionado